Mais fácil para Trump? Ben Carson desiste de debate e indica fim de candidatura

Ele disse nesta tarde que "não vê um caminho político" após os resultados da "Super Terça" e cancelou sua participação no próximo debate

Rodrigo Tolotti

Publicidade

SÃO PAULO – Ben Carson chegou a ser considerado um dos principais oponentes de Donald Trump na corrida republicana para se tornar candidato nas eleições nos Estados Unidos. Porém, nesta quarta-feira (2) o médico já deu os primeiros sinais de que deve largar a campanha em breve, após diversas derrotas nas primárias.

Ele disse nesta tarde que “não vê um caminho político” após os resultados da “Super Terça” e cancelou sua participação no próximo debate, que será realizado pelo canal Fox News na quinta-feira (3). Ele afirma, por enquanto, que sua candidatura continua. As informações foram divulgadas em um comunicado no site oficial de sua campanha.

Carson foi o pré-candidato que conseguiu menos delegados ontem, com apenas 8 – vale lembrar que são necessários 1.237 votos de delegados para vencer as prévias republicanas.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

“Eu não vejo um caminho político à minha frente, à luz dos resultados das primárias da Super Terça na última noite. No entanto, as bases do movimento ‘We the People’ [nós, o povo] vão continuar. Junto com milhões de patriotas que apoiaram minha campanha para presidente, eu sigo comprometido a salvar a América para as gerações futuras”, escreveu Carson, acrescentando que “vai discutir melhor o futuro desse movimento em discurso”.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Tópicos relacionados

Rodrigo Tolotti

Repórter de mercados do InfoMoney, escreve matérias sobre ações, câmbio, empresas, economia e política. Responsável pelo programa “Bloco Cripto” e outros assuntos relacionados à criptomoedas.