Abaixo-assinado

Mais de meio milhão de pessoas já assinaram petição pedindo impeachment de 3 ministros do STF

No fim da tarde desta segunda-feira eram contabilizadas 524 mil assinaturas, ante uma expectativa inicial de 300 mil

arrow_forwardMais sobre
Aprenda a investir na bolsa

SÃO PAULO – Lançado na semana passada, um abaixo-assinado pedindo o impeachment dos ministros do STF (Supremo Tribunal Federal) Gilmar Mendes, Dias Toffoli e Ricardo Lewandovski já superou a marca de meio milhão de assinaturas. No fim da tarde desta segunda-feira (8) eram contabilizadas 524 mil assinaturas, ante uma expectativa inicial de 300 mil.

“Os ministros Gilmar Mendes, Dias Toffoli e Ricardo Lewandovski proferiram diversas vezes decisões que contrariam a lei e a ordem constitucional. A recente soltura de Réus como José Dirceu (os três ministros votaram a favor) e Eike Batista (habeas corpus foi concedido por Gilmar Mendes) demonstra o descaso com o crime continuado e a obstrução à justiça que, soltos, eles representam”, diz o texto da petição.

Com a grande adesão em tão pouco tempo, a meta mais que dobrou: agora os criadores buscam 1 milhão de assinaturas, para então entregar ao Senado Federal. Vale destacar, porém, que petições on-line não têm, necessariamente, validade jurídica, mas servem como pressão popular.

Aprenda a investir na bolsa