Mais de 90% dos eleitores votarão no próximo domingo

De acordo com pesquisa, 5,5% dos eleitores disseram que talvez votem no próximo domingo, enquanto 2,5% afirmaram que não votarão

Publicidade

SÃO PAULO – As eleições deste ano, que acontecerão no dia 3 de outubro, contarão com a presença de mais de 90% dos eleitores, segundo pesquisa CNT/Sensus, divulgada nesta quarta-feira (29).

Quando perguntados sobre o comparecimento na votação do próximo domingo, 91,2% dos entrevistados afirmaram que estarão presentes.

Já 5,5% dos participantes da pesquisa afirmaram que talvez votem nessas eleições e 2,5% disseram que não vão votar no próximo dia 3.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Para a realização da pesquisa, foram entrevistadas 2 mil pessoas, em 136 município, em 24 estados do País, entre os dias 26 e 28 de setembro deste ano.

Documentos
O estudo ainda aponta que 81,2% dos entrevistados sabem o que devem levar para votar nessas eleições: título de eleitor mais um documento com foto.

Já 11,1% dos participantes da pesquisa disseram que só deve ser levado um documento com foto para votar, enquanto 4,5% responderam que somente o título de eleitor é necessário.

Continua depois da publicidade

Eleições
Nas eleições deste ano, é obrigatória a apresentação do título de eleitor e de um documento oficial com foto para votar. Serão aceitos, como documento oficial, a carteira de identidade, carteira de trabalho ou de habilitação com foto e certificado de reservista. Certidões de nascimento ou casamento não serão aceitas como prova de identidade. 

As eleições ocorrerão no próximo domingo, quando serão escolhidos o novo presidente da República, 27 governadores, 54 senadores, 513 deputados federais e 1.069 deputados estaduais. 

Caso nenhum candidato a presidente ou a governador alcance a maioria dos votos, o segundo turno ocorrerá no dia 31 de outubro.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.