Maioria dos eleitores quer mais debates políticos nas eleições deste ano

Segundo pesquisa, 15% dos eleitores acham que os candidatos deveriam focar suas campanhas em comícios e passeatas

Publicidade

SÃO PAULO – As eleições deste ano deveriam ter mais debates políticos. Segundo a pesquisa do DataSenado divulgada na quinta-feira (16), 55% dos eleitores acham que a campanha eleitoral dos candidatos deveria se concentrar nos debates.

Apenas 15% dos participantes da pesquisa afirmaram que os candidatos deveriam focar as campanhas em comícios e passeatas, de acordo com a Agência Senado.

O levantamento ainda apontou que o resultado das pesquisas eleitorais não é um fator decisivo na hora de votar. Para 59% dos entrevistados, as pesquisas de intenção de voto não influenciam a escolha do candidato. Esse índice é ainda maior entre os eleitores com nível superior (77%).

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

A pesquisa foi realizada com 1.315 cidadãos maiores de 16 anos, com acesso a telefone fixo, em 119 municípios de todas as regiões, entre os dias 12 e 24 de agosto de 2010.

Informação
O meio mais usado para buscar informações sobre os candidato é a televisão, com 48% das respostas do entrevistados. Em seguida, vem as conversas com parentes e amigos (18%), internet, jornais e revistas (15%) e rádio (4%).

O índice de pessoas que buscam informações na internet sobe para 32%, quando se trata de eleitores com idades entre 16 e 19 anos e cai à medida que aumenta a idade. Contudo, para 76% dos entrevistados, a internet terá mais importância neste ano do que em 2006.

Continua depois da publicidade

Na hora do voto, 85% dos eleitores não consideram o partido ao qual o candidato está filiado, mas as características pessoais dele.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.