Maia se coloca à disposição de Doria para ajudar a resolver disputa sobre vacina

Maia veio a São Paulo participar ao lado de Doria da entrevista coletiva que o governo paulista faz para dar informações sobe o combate à pandemia

Reuters

Rodrigo Maia (Foto: Najara Araújo/Câmara dos Deputados)

Publicidade

SÃO PAULO (Reuters) – O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), se colocou à disposição do governador do Estado de São Paulo, João Doria (PSDB), nesta sexta-feira para ajudar a resolver o que chamou de “entrevero” envolvendo a potencial vacina da chinesa Sinovac, que está sendo testada e deverá ser produzida pelo Instituto Butantan, do governo paulista.

Maia veio a São Paulo participar ao lado de Doria da entrevista coletiva que o governo paulista faz para dar informações sobe o combate à pandemia. Disse que fez questão de vir ao Estado para desfazer boatos de que teria deixado de receber Doria em Brasília na quarta por outro motivo que não fosse a indisposição que sentiu.

O presidente da Câmara, que já teve a Covid-19, disse ter contraído uma virose.

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

Jaqueta XP NFL

Garanta em 3 passos a sua jaqueta e vista a emoção do futebol americano

Um dia depois de o Butantan reclamar que a Agência Nacional de Vigilância Sanitária estava atrasando a autorização para importação de insumos para a produção da vacina chinesa, Doria disse ter ouvido do presidente da agência que ela não se submeteria a pressões do Palácio do Planalto e espera que ela siga nesta linha.

Nesta semana, o presidente Jair Bolsonaro, adversário político de Doria, desautorizou e revogou decisão do ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, de incluir a vacina da Sinovac no Programa Nacional de Imunização caso ela seja aprovada pela Anvisa e de o governo federal adquirir doses.

O presidente também disse que a vacina da Sinovac não transmite segurança à população “pela sua origem”.

Continua depois da publicidade

(Reportagem de Eduardo Simões; Edição de Alexandre Caverni)

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.