Lulinha “segue” seu pai e entra no STF com queixa-crime contra deputado do PSDB

Conforme ação encaminhada na última quinta-feira (9), os advogados pedem que o deputado tucano Domingo Sávio seja condenado pelos crimes de "calúnia, injúria e difamação" por conta de entrevista concedida em MG

Lara Rizério

Publicidade

SÃO PAULO – Um dia após o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva ter entrado com uma queixa-crime contra o senador Ronaldo Caiado (DEM-GO), o filho dele, Fábio Luís Lula da Silva (Lulinha), entrou ontem no STF (Supremo Tribunal Federal) com pedido de queixa-crime contra o deputado federal Domingos Sávio (PSDB-MG).

Conforme ação encaminhada na última quinta-feira (9), os advogados pedem que o deputado tucano seja condenado pelos crimes de “calúnia, injúria e difamação”. A ação foi motivada por uma entrevista de Sávio realizada em fevereiro a uma rádio de Minas Gerais.

Sávio afirmou durante a entrevista: “essa roubalheira na Petrobras começou lá no governo Lula e o Lulinha, filho dele, é um dos homens mais ricos do Brasil hoje. É uma bandalheira. O homem tá comprando fazendas de milhares e milhares de hectares, é toda semana. É um dos homens mais ricos do Brasil e ficou rico do dia para a noite, assim como num passe de mágica, rico, fruto de roubalheira que virou este país”.

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

Jaqueta XP NFL

Garanta em 3 passos a sua jaqueta e vista a emoção do futebol americano

Os advogados de Lulinha afirmaram que Lulinha “jamais” teve sociedade ou manteve negócios relacionados à agroindústria, nem foi proprietário de fazendas ou propriedades rurais. A ação afirma que as ofensas proferidas “são repugnantes, irrogadas e mentirosas e atribuem ao mesmo cometimento de crimes com associação criminosa, lavagem de dinheiro, tráfico de influência, dentre outros, tudo o exclusivo objetivo de denegrir sua imagem, reputação e dignidade”.

Em maio, a ministra do STF Rosa Weber determinou o arquivamento de uma primeira “interpelação” encaminhada ao Supremo.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Tópicos relacionados

Lara Rizério

Editora de mercados do InfoMoney, cobre temas que vão desde o mercado de ações ao ambiente econômico nacional e internacional, além de ficar bem de olho nos desdobramentos políticos e em seus efeitos para os investidores.