“Lula vive de pegadinhas – só será ouvido em programas humorísticos”, diz FHC

O ex-presidente tucano rebateu em nota as críticas de seu sucessor petista por declarações em que o tucano afirmou que o PT cresceu entre os menos informados

Lara Rizério

Publicidade

SÃO PAULO – O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) rebateu em nota as críticas de seu sucessor Lula (PT) por declarações em que o tucano afirmou que o PT cresceu entre os menos informados. 

Hoje, em nota, FHC falou: “o presidente Lula não se emenda, vive de pegadinhas. Ontem não só atribuiu aos outros frase sua – a de que o bolsa escola era esmola – como quer transformar uma categoria do IBGE, nível educacional, em insulto. Daqui a pouco ele só era ouvido em programas humorísticos”, de acordo com informações do jornal “O Estado de S. Paulo”

O ex-presidente da República Lula havia condenado por meio de nota, os insultos que os eleitores nordestinos estariam recebendo após o primeiro turno das eleições. “É um absurdo que o nordeste e os nordestinos sejam caracterizados como ignorantes ou desinformados por seus votos”, afirmou Lula em texto divulgado no seu perfil oficial do Facebook.

Continua depois da publicidade

Na segunda-feira, 6, o também ex-presidente, Fernando Henrique Cardoso disse em entrevista para os blogueiros Josias de Souza e Mário Magalhães, que o PT cresceu “nos grotões do Brasil” e afirmou que o partido estava apoiado nos setores “menos informados” da sociedade. “Não é porque são pobres que apoiam o PT, é porque são menos informados”, opinou FHC, em entrevista que foi polemizada posteriormente pelo PT. 

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Lara Rizério

Editora de mercados do InfoMoney, cobre temas que vão desde o mercado de ações ao ambiente econômico nacional e internacional, além de ficar bem de olho nos desdobramentos políticos e em seus efeitos para os investidores.