Lula vislumbra queda de Michel Temer e volta de FHC em 2017

Conforme conta o jornalista Josias de Souza, acredita o ex-presidente que o prenúncio das movimentações para a queda do peemedebista se daria pelas tentativas de se apresentar o tucano como antídoto contra a crise econômica

Marcos Mortari

Publicidade

SÃO PAULO – O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva acredita que o futuro de Dilma Rousseff se repetirá na figura do vice de sua chapa, o atual mandatário Michel Temer. Conforme conta o jornalista Josias de Souza, em diálogos privados, o líder petista diz estar convicto de que o peemedebista não conseguirá concluir o mandato, sobretudo devido a uma articulação do PSDB — um dos principais partidos da atual base aliada — pela volta de Fernando Henrique Cardoso para o comando do país via eleição indireta, como determina a Constituição em caso de vacância da Presidência nos últimos dois anos de mandato.

Segundo nota do colunista do UOL, em almoço com Dilma, Lula teria estimado que o governo Temer irá cair em 2017. O prenúncio das movimentações, na avaliação do petista, se daria pelas tentativas de apresentar o tucano como antídoto contra a crise econômica, que ainda não dá sinais claros de retomada.

Depois da conversa, a presidente cassada já estaria espalhando a narrativa de que Temer pode ser vítima do próprio remédio, com o PSDB fazendo com ele o mesmo que o PMDB fez com ela. Para Dilma, está em curso a operação pelo “golpe dentro do golpe”.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Marcos Mortari

Responsável pela cobertura de política do InfoMoney, coordena o levantamento Barômetro do Poder, apresenta o programa Conexão Brasília e o podcast Frequência Política.