Lula venceria primeiro turno das eleições com 57% dos votos válidos, diz Datafolha

Alckmin teria 30% dos votos válidos; em eventual segundo turno, o petista vence o tucano por 55% contra 37% dos votos

Equipe InfoMoney

Publicidade

SÃO PAULO – Reiterando os números apresentados por pesquisas recentes, o instituto Datafolha publicou nova sondagem eleitoral, que manteve o candidato-presidente Luiz Inácio Lula da Silva como vencedor das eleições de outubro já em primeiro turno, com 57% dos votos válidos.

Apesar do horário eleitoral e dos ataques de seus adversários, Lula aparece com 51% das intenções de voto, contra os 50% verificados da última aferição. Já o seu principal adversário, o candidato do PSDB, Geraldo Alckmin, manteve os 27% apurados na pesquisa realizada no dia 29 de agosto. Alckmin tem 30% dos votos válidos.

O Datafolha ouviu 7.724 eleitores entre os dias 4 e 5 de setembro em 349 municípios. A margem de erro é de dois pontos percentuais.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Demais números da pesquisa

Mesmo considerando que as chances de vitória de Lula no primeiro turno são grandes, o Datafolha questionou os eleitores sobre um possível segundo turno entre o petista e Alckmin. O candidato-presidente vence o tucano por 55% contra 37% dos votos.

Já em relação à taxa de rejeição dos candidatos, a tendência apresentada pelos números é marginalmente mais favorável ao ex-governador de São Paulo. O estudo mostrou que 28% dos entrevistados não votariam em Lula de jeito nenhum, frente aos 27% da última sessão. A taxa de rejeição a Alckmin recuou de 24% para 23%.

A avaliação ótima ou boa do governo Lula se manteve em 48%. Já a regular caiu de 36% para 33%, enquanto e a ruim ou péssima passou de 16% para 18%.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.