Lula usava celular de segurança, que, por sua vez, estava em nome de um laranja

Segundo coluna da Folha, Lava Jato constatou que o ex-presidente, de fato, não tinha celular; usava, toda vez que precisava, o aparelho de seu segurança

Paula Barra

Publicidade

SÃO PAULO – O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, de fato, não tinha celular próprio. É por isso que, segundo Operação Lava Jato, ele falava tão livremente em suas ligações, mesmo sabendo que seus passos estavam sendo monitorados, informa a coluna Painel, da Folha de S. Paulo.

O celular usado por Lula era de seu segurança, Valmir Moraes da Silva, que acompanha o ex-presidente há mais de dez anos, e quem lhe emprestava o aparelho toda vez que precisava falar com alguém. A linha, no entanto, não estava no nome do segurança, mas sim de um laranja, diz a coluna.

Lula dizia que não tinha celular, mas na 24° fase da Operação Lava Jato a Polícia Federal apreendeu seis aparelhos em seu apartamento, apenas em São Bernardo. Segundo a Lava Jato, foi questão de tempo até descobrir que a linha servia também ao ex-presidente.

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

Jaqueta XP NFL

Garanta em 3 passos a sua jaqueta e vista a emoção do futebol americano

Especiais InfoMoney:

Como o “trader da Gerdau” ganhou meio milhão de reais na Bovespa em 2 meses 

InfoMoney faz nova atualização na Carteira Recomendada de março; confira

Continua depois da publicidade

André Moraes diz o que gostaria de ter aprendido logo que começou na Bolsa

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.