STOCK PICKERS Pedro Chermont e Hulisses Dias falam sobre as lições de Warren Buffett que podemos aplicar nesta crise; assista

Pedro Chermont e Hulisses Dias falam sobre as lições de Warren Buffett que podemos aplicar nesta crise; assista

Desfiliação à vista

Lula tenta convencer Dirceu a sair do PT, mas ainda há dúvidas se ele irá aceitar

O ex-presidente Lula tenta convencer Dirceu a se desfiliar do PT, de forma a tentar diminuir o desgaste do partido e do governo por eventual condenação do petista pela corrupção na Petrobras, diz O Globo; a colunista Monica Bergamo afirma que o ex-ministro pensa mesmo em se desfiliar do PT

arrow_forwardMais sobre

SÃO PAULO – O ex-ministro-chefe da Casa Civil José Dirceu, que foi preso novamente no âmbito da Operação Lava Jato, está perto de sair do PT, de acordo com informações dos jornais Folha de S. Paulo e O Globo.

O ex-presidente Lula tenta convencer Dirceu a se desfiliar do PT, de forma a tentar diminuir o desgaste do partido e do governo por eventual condenação do petista pela corrupção na Petrobras.

Dirceu ainda tem força no partido, apesar do mal-estar com as acusações de enriquecimento pessoal. O temor de dirigentes petistas é que eventual processo de expulsão de Dirceu seja rejeitado pela Comissão de Ética ou pelo Diretório Nacional, aumentando o desgaste da legenda, segundo O Globo. 

PUBLICIDADE

“Se o Zé gosta tanto do PT, por que não ajuda e se desfilia?”, afirmou um petista próximo a Lula.  

E, de acordo com informações da coluna de Monica Bergamo, da Folha, o ex-ministro José Dirceu está pensando mesmo em se desfiliar do PT. De acordo com ela, no entanto, a informação circula entre amigos e ex-funcionários muito próximos do ex-ministro.

A jornalista, ressalta, no enquanto, que a possibilidade é vista como muito remota por interlocutores políticos de Dirceu. ‘Segundo um de seus mais próximos aliados políticos, ele “jamais tomaria uma decisão dessa importância de dentro de uma cadeia, isolado e praticamente incomunicável”’, disse.

Segundo o próprio jornal O Globo, o ex-ministro não estaria disposto a se desfiliar do partido. “Isso é uma bobagem, um boato”, afirmou um interlocutor da petista.