Eleições

Lula tem reclamado que Dilma está lhe dando pouca atenção, diz Folha

Segundo teria falado Lula a aliados, Dilma tem dado pouca atenção a suas sugestões sobre os rumos da campanha e que perdeu espaço na definição da estratégia adotada pela petista

arrow_forwardMais sobre

SÃO PAULO – De acordo com a Coluna Painel, do jornal Folha de S. Paulo desta segunda-feira (4), o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva tem reclamado de problemas na comunicação com a sua sucessora, a presidente Dilma Rousseff na primeira fase da campanha política.

Segundo teria falado Lula a aliados, Dilma tem dado pouca atenção a suas sugestões sobre os rumos da campanha e que perdeu espaço na definição da estratégia adotada pela petista. De acordo com a coluna, Lula reclamou ainda que tem tido poucas oportunidades para conversar a sós com Dilma. Lula teria dito que deve se limitar a pedir votos nas ruas e na TV, sem interferir no discurso da candidata.

Cabe ressaltar que, na semana passada, Lula saiu em defesa de Dilma no polêmico caso do Santander, que soltou um informe a clientes afirmando que uma reeleição de Dilma poderia ser ruim para a economia brasileira. Lula afirmou que a responsável pelo texto enviado a clientes “não entende porra nenhuma de Brasil”, questionando ainda o fato da analista ter chegado a um cargo de chefia, o que gerou muita polêmica. 

PUBLICIDADE