Lula tem a maior rejeição entre os potenciais candidatos para 2018, diz Ibope

Petista aparece com 55% de rejeição, enquanto Aécio aparece com 42% de eleitores que não votariam nele de jeito nenhum

Rodrigo Tolotti

Publicidade

SÃO PAULO – Uma nova pesquisa Ibope mostrou que o ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva tem a maior rejeição entre os potenciais candidatos à presidência da República em 2018, com 55%. Em maio de 2014 este resultado era de 33%. O levantamento ocorreu entre os dias 17 e 21 de outubro.

Apesar de em menor ritmo, cresceu também a taxa dos que não votariam de jeito nenhum em Aécio Neves, passando de 42% para 47%, em Marina Silva de 31% para 50%, e em José Serra, de 47% para 54% em dois anos. Não há comparativo, mas a rejeição a Geraldo Alckmin e a Ciro Gomes também está alta: 52% para cada um.

Enquanto isso, a taxa de eleitores que dizem que votariam com certeza em Lula ainda é maior do que a de todos os seus rivais: 23%, enquanto em maio de 2014 era 33%. Em segundo lugar aparece Aécio Neves, com 15%, seguido por Marina, com 11%. Serra tem 8%, Alckmin tem 7% e Ciro, 4%.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Ciro é o mais desconhecido na lista de candidatos: 24% dos eleitores. Alckmin também tem taxa alta de desconhecimento, com 19%. Aécio (9%), Marina (10%) e Serra (11%) ficaram próximos, enquanto só 2% não conhecem Lula.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Tópicos relacionados

Rodrigo Tolotti

Repórter de mercados do InfoMoney, escreve matérias sobre ações, câmbio, empresas, economia e política. Responsável pelo programa “Bloco Cripto” e outros assuntos relacionados à criptomoedas.