Lula tem 56% dos votos válidos e está 11 pontos à frente de seus adversários

Lula aparece agora com 50% das intenções de voto, enquanto Alckmin, o segundo colocado, tem 28%, revela pesquisa Datafolha

Equipe InfoMoney

Publicidade

SÃO PAULO – O presidente-candidato Luiz Inácio Lula da Silva recuou um ponto percentual na última sondagem realizada pelo instituto Datafolha. No entanto, se as eleições fossem hoje, ainda seria eleito no primeiro turno, com 56% dos votos válidos e 11 pontos à frente da soma das intenções de voto obtidas pelos demais candidatos.

Lula aparece agora com 50% das intenções de voto, enquanto Geraldo Alckmin, o segundo colocado, tem 28%. O candidato tucano cresceu um ponto em relação ao levantamento anterior do instituto, realizado na primeira semana deste mês.

O Datafolha ouviu 3.817 eleitores em 217 municípios do país, entre os dias 11 e 12 de setembro. A margem de erro da pesquisa é de dois pontos percentuais.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Por regiões

Segmentando por região brasileira, Lula perdeu quatro pontos percentuais no Sul e dois no Sudeste, para 35% e 42%, respectivamente. Já Alckmin cresceu um ponto no Sul, para 34%, e manteve-se estável em 33% no Sudeste.

Lula e Alckmin cresceram um ponto no nordeste, para 70% e 15%, respectivamente. Nas regiões Norte e Centro-Oeste, Lula subiu três pontos, atingindo 53%, e Geraldo Alckmin se manteve estável em 30%.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.