Lula sofre primeira derrota eleitoral após ser condenado na Lava Jato

O ex-presidente gravou um vídeo apoiando o candidato petista à prefeitura da pequena cidade de Miguel Leão, no interior do Piauí, mas seu candidato perdeu

Lara Rizério

Publicidade

SÃO PAULO – Mesmo com toda a sua força política no Nordeste e levando em conta o fato de que o governo do Piauí, Wellington Dias, é do PT, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva sofreu uma derrota em seu primeiro teste eleitoral após ter sido condenado na Operação Lava Jato, conforme destaca a coluna do Estadão, do Estado de S. Paulo.

O ex-presidente gravou um vídeo apoiando o candidato petista à prefeitura da pequena cidade de Miguel Leão, no interior do Piauí. Já o senador Ciro Nogueira, presidente do PP, gravou outro vídeo a favor de Robertinho (PR). O candidato de Lula, Jaílson, perdeu a disputa para Robertinho. A eleição ocorreu no último domingo porque o prefeito, o vice e o presidente da Câmara foram cassados.

“O Jailson é do PT e você sabe que o PT sabe governar o Brasil, sabe governar Miguel Leão, por isso domingo não se esqueça, vote em Jailson”, diz Lula no vídeo, nacionalizando a disputa. Jailson teve 625 votos e ficou em segundo lugar, ante os 663 de Robertinho.

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

Jaqueta XP NFL

Garanta em 3 passos a sua jaqueta e vista a emoção do futebol americano

 

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Lara Rizério

Editora de mercados do InfoMoney, cobre temas que vão desde o mercado de ações ao ambiente econômico nacional e internacional, além de ficar bem de olho nos desdobramentos políticos e em seus efeitos para os investidores.