Lula sofre mais um revés no TRF-4 – desta vez no caso “sítio de Atibaia”

O Tribunal negou nesta quarta, por unanimidade, um pedido de suspeição contra o juiz federal Sergio Moro

Lara Rizério

Publicidade

SÃO PAULO – Após a condenação em segunda instância do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no último dia 24, a 8ª Turma do TRF-4 (Tribunal Regional Federal da 4ª Região) levou o petista a sofrer um novo revés. Agora, no caso “sítio de Atibaia”. 

O Tribunal negou nesta quarta-feira (31), por unanimidade, um pedido de suspeição contra o juiz federal Sergio Moro, da 13ª Vara Federal de Curitiba. 

Os advogados alegaram que Moro teria perdido a imparcialidade para julgar a ação penal Nº 5021365-32.2017.4.04.7000, referente ao sítio Santa Bárbara. A ação  envolve uma suposta ocultação de propriedade do sítio, que seria de Lula e envolveria corrupção e lavagem de construtoras na forma de reformas e benfeitorias de R$ 1,2 milhão realizadas na instalação. 

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

Jaqueta XP NFL

Garanta em 3 passos a sua jaqueta e vista a emoção do futebol americano

 Quer investir em ações pagando só R$ 0,80 de corretagem? Clique aqui e abra sua conta na Clear

De acordo com o desembargador federal João Pedro Gebran Neto, relator dos recursos da Operação Lava Jato no tribunal, “as questões apresentadas e que atestariam a quebra de imparcialidade do juiz já foram exaustivamente analisadas pela 8ª Turma em outras ações semelhantes propostas pela defesa do ex-presidente”.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Lara Rizério

Editora de mercados do InfoMoney, cobre temas que vão desde o mercado de ações ao ambiente econômico nacional e internacional, além de ficar bem de olho nos desdobramentos políticos e em seus efeitos para os investidores.