Lula se reúne com Tarcísio e deve anunciar novos investimentos em SP na sexta

Reunião tratou do impasse sobre as obras do túnel Santos-Guarujá; ministro minimizou fato de Tarcísio ser afilhado político de Bolsonaro

Equipe InfoMoney

Publicidade

O ministro-chefe da Casa Civil, Rui Costa (PT), afirmou que o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), anunciará novas parcerias e novos investimentos com o governo de São Paulo na sexta-feira (2), em viagem a Santos.

Lula se reuniu na tarde desta terça-feira (30) com o governador do estado, Tarcísio de Freitas (Republicanos), para tratar do impasse das obras do túnel Santos-Guarujá, no litoral paulista.

Leia também:
Temer elogia Haddad e diz que ministro faz o possível para manter integridade fiscal

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Após o encontro, Lula escreveu em uma rede social que teve uma “reunião de trabalho” com Tarcísio “para transformar em realidade um sonho de 100 anos: a obra do túnel Santos-Guarujá, integrando a Baixada Santista. Um grande projeto de R$ 6 bilhões”.

“Também falamos de outros projetos, como o trem que São Paulo-Campinas e a expansão de Institutos Federais no estado de São Paulo. Queremos construir 100 novos IFs em todo o Brasil ainda no nosso mandato”, afirmou o presidente. “É o governo federal atuando com todos os governadores para melhorar a vida das pessoas”.

“Unir o Brasil”
“O presidente estará na sexta-feira em Santos e já anunciará novas parcerias com o estado de São Paulo, dando prosseguimento ao que é o lema desse governo: unir o Brasil, gerar emprego, gerar atividade econômica, desenvolver”, afirmou o ministro-chefe da Casa Civil.

Continua depois da publicidade

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), se reúnem em Brasília em 30/01/2024 (Foto: Ricardo Stuckert/PR)

A declaração foi dada na cerimônia de assinatura de contratos de concessão de rodovias do Paraná, que é governado por Ratinho Júnior (PSD).

Rui Costa minimizou o fato de Tarcísio ser afilhado político do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e disse que Lula pediu, no início de seu terceiro mandato, que o governo dialogasse com todos os estados e municípios, independentemente da filiação partidária. “O que interessa é unir nosso país”.

(Com Estadão Conteúdo)

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.