Lula se reúne com Dilma em Brasília para falar sobre novas medidas de política econômica

O ministro da Casa Civil, Jaques Wagner, e o presidente nacional do PT, Rui Falcão, também participaram do encontro, que aconteceu na última terça-feira

Lara Rizério

Publicidade

SÃO PAULO – O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi a Brasília na terça-feira (5) para se reunir com a presidente Dilma Rousseff. A reunião aconteceu no Palácio da Alvorada no início da noite e terminou pouco após às 22h (horário de Brasília), informam os jornais O Estado de S. Paulo e Valor Econômico. 

Os assuntos que estiveram na mesa foram o quadro político do País noss primeiros dias de 2016 e sobre a política econômica, tratando sobre as medidas que devem ser anunciadas pelo governo até o fim do mês. 

O ministro da Casa Civil, Jaques Wagner, e o presidente nacional do PT, Rui Falcão, também participaram do encontro. A reunião foi marcada de última hora, no início da tarde de ontem, e mantida em segredo. 

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

Jaqueta XP NFL

Garanta em 3 passos a sua jaqueta e vista a emoção do futebol americano

Lula e o PT vem cobrando do governo Dilma medidas práticas do novo ministro da Fazenda, Nelson Barbosa, de forma a sinalizar mudanças na política econômica para fazer um aceno à base do partido. O ex-presidente foi um dos entusiastas da troca de comando da Fazenda, responsabilizando Joaquim Levy por fazer acenos apenas ao mercado. 

Baixe agora a Carteira InfoMoney 2016! Basta deixar o seu email abaixo:

Lara Rizério

Editora de mercados do InfoMoney, cobre temas que vão desde o mercado de ações ao ambiente econômico nacional e internacional, além de ficar bem de olho nos desdobramentos políticos e em seus efeitos para os investidores.