Nunca antes...

Lula se autodeclara o “mais votado da humanidade” – mas soma os dados de 5 eleições

O levantamento foi divulgado pelo site lula.com.br, que apontou que o petista foi mais votado que o ex-presidente dos EUA, Barack Obama, que participou de duas eleições

arrow_forwardMais sobre

SÃO PAULO – O Instituto Lula somou a votação em cinco eleições disputadas pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para proclamar o petista como “o mais votado da história da humanidade”. O levantamento foi divulgado pelo site lula.com.br, que apontou que o petista foi mais votado que o ex-presidente dos EUA, Barack Obama, que participou de duas eleições. Lula aparece com 136,77 milhões de votos, considerando o primeiro turno, ante 135,37 milhões do antecessor de Donald Trump. 

O levantamento foi feito após a fala do petista no último dia 25, logo após a sua condenação em segunda instância ser confirmada. Ele afirmou “talvez ter sido o mais votado da história”.  

Em terceiro lugar entre os mais votados segundo o levantamento, figura o presidente russo Vladimir Putin. O quarto mais votado foi Franklin Roosevelt, o quinto lugar ficou com Megawati Sukarnoputri, que presidiu a Indonésia de 2001 a 2004. Em sexto lugar, aparece Bill Clinton. Assim, dos seis mais votados, três foram presidentes dos EUA. 

PUBLICIDADE

Confira abaixo a imagem com o ranking:

 

 Quer investir em ações pagando só R$ 0,80 de corretagem? Clique aqui e abra sua conta na Clear