RADAR INFOMONEY Relatórios de produção de mineradoras e Petrobras e a nova temporada de resultados; assista ao programa desta terça

Relatórios de produção de mineradoras e Petrobras e a nova temporada de resultados; assista ao programa desta terça

Lula reúne ministros para resolver impasse com bancada do PMDB

Presidente cobra de ministros do PMDB controle sobre sua bancada, união no partido e apoio em votações

arrow_forwardMais sobre
Aprenda a investir na bolsa

SÃO PAULO – O presidente Luiz Inácio Lula da Silva reuniu na última quinta-feira (10) os ministros do PMDB para informá-los que devem manter sob controle as bancadas regionais do partido. As bancadas ameaçam fazer reivindicações de cargos no governo.

Os deputados teriam se irritado com a demora na nomeação de cargos do segundo escalão do governo. Participaram da reunião os ministros Geddel Vieira Lima (Integração Nacional), Reinhold Stephanes (Agricultura), Hélio Costa (Comunicações), José Temporão (Saúde) e Silas Rondeau (Minas e Energia), segundo a assessoria do presidente.

Lula cobrou união do partido e fidelidade nas votações de temas que interessem ao governo. O presidente demonstrou-se insatisfeito também com a idéia que o PMDB teve mas não executou de indicar para a CPI do Apagão Aéreo deputados independentes, mesmo depois tendo escolhido nomes aliados à base do governo.

Ministros também fazem pedidos

Aprenda a investir na bolsa

Os ministros convocados por Lula pediram mais agilidade na escolha de nomes para os cargos mais importantes, como das estatais do setor elétrico, diretorias da Petrobras e dos bancos federais.