Lula ressalta a importância do papel do Estado na busca pelo desenvolvimento

Para o presidente, é fundamental que o governo incentive o progresso de regiões menos favorecidas do Brasil

Aprenda a investir na bolsa

SÃO PAULO – Luiz Inácio Lula da Silva, em seu programa semanal “Café com o Presidente”, destacou o papel do governo brasileiro em incentivar o desenvolvimento de regiões menos favorecidas de forma a atrair investimentos também do setor privado para esses lugares.

Por meio do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) o governo federal pretende incentivar a instalação de empresas no Norte e Nordeste do País, de forma a acelerar o desenvolvimento dessas regiões.

Lula ainda afirmou que seu governo está construindo uma refinaria em Pernambuco e pretende iniciar a construção de refinarias e siderúrgicas nos estados do Maranhão e do Ceará.

Papel do Estado

Aprenda a investir na bolsa

O presidente ainda disse que cabe ao Estado induzir o empresariado a investir em regiões do País nas quais ainda não existe um grau de desenvolvimento suficiente para permitir a viabilização de novos negócios.

“Se você permite que haja apenas vontade do empresário, por exemplo, ele sempre vai querer levar a indústria para o centro mais desenvolvido, que tem mais universidade, mais conhecimento tecnológico, mais rodovias e, sobretudo, mais consumidor”, disse Lula.