Lula quer Meirelles na Fazenda; Jaques Wagner pode assumir Petrobras, diz Valor

Para o antecessor de Dilma, Meirelles é o melhor nome para a Fazenda, mas ainda encontra resistência de Dilma; atual governador da Bahia pode assumir Petrobras e Graça Foster iria para Minas e Energia, diz Valor

Lara Rizério

Publicidade

SÃO PAULO – As especulações sobre quem fica e quem sai do governo continuam após a reeleição da presidente Dilma Rousseff (PT).

De acordo com informações do jornal Valor Econômico, o atual governador da Bahia Jaques Wagner pode assumir a Petrobras (PETR3;PETR4), pois seria uma “autoridade política e moral para restabelecer a normalidade na estatal, virtualmente paralisada com os escândalos de corrupção objetivos de delação premiada na Operação Lava-Jato”. O destino do atual governador da Bahia deve ser decidido nos próximos dias.

Já a atual presidente da estatal, Graça Foster, poderia se deslocar para o ministério de Minas de Energia, para o qual também é cotado Giles Azevedo, ex-chefe de gabinete da Presidência e homem de confiança de Dilma. 

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

Jaqueta XP NFL

Garanta em 3 passos a sua jaqueta e vista a emoção do futebol americano

No Ministério da Fazenda, Lula sugeriu uma lista com três nomes a Dilma: Luiz Trabuco, presidente do Bradesco, e o economista Nelson Barbosa, ex-secretário-executivo na Fazenda e Henrique Meirelles. Porém, segundo o Valor, Lula quer Henrique Meirelles. Mas o problema é que Dilma resiste ao nome do ex-presidente do BC. 


Lara Rizério

Editora de mercados do InfoMoney, cobre temas que vão desde o mercado de ações ao ambiente econômico nacional e internacional, além de ficar bem de olho nos desdobramentos políticos e em seus efeitos para os investidores.