Lula quer fechar acordo UE-Mercosul em 2025 e pede que Macron ‘abra coração’

Lula também defendeu que o acordo comercial entre os dois blocos seria a melhor resposta diante do retorno do unilateralismo no mundo

Reuters

Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva e Presidente da França, Emmanuel Macron, durante Cerimônia oficial de boas-vindas. Explanada dos Inválidos, Paris - França.

 

Foto: Ricardo Stuckert / PR
Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva e Presidente da França, Emmanuel Macron, durante Cerimônia oficial de boas-vindas. Explanada dos Inválidos, Paris - França. Foto: Ricardo Stuckert / PR

Publicidade

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse nesta quinta-feira que deseja concluir o acordo comercial entre Mercosul e União Europeia ainda neste ano, com o Brasil na presidência rotativa do bloco sul-americano no segundo semestre, e pediu ao presidente da França, Emmanuel Macron, que “abra o coração” para a possibilidade do acordo.

Falando em declaração à imprensa ao lado de Macron, em Paris, Lula também defendeu que o acordo comercial entre os dois blocos seria a melhor resposta diante do retorno do unilateralismo no mundo. O presidente francês tem sido um dos principais opositores ao acordo.