Corrida eleitoral

Lula quer estreitar laços com partido governista de esquerda no México

O acordo de cooperação entre o PT e o Morena tem como objetivo fortalecer a relação entre as duas agremiações de esquerda

Por  Reuters -

CIDADE DO MÉXICO (Reuters) – O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva acompanhou a assinatura de um pacto na quarta-feira entre o PT e o partido governista mexicano Morena, e prometeu estreitar os laços caso vença as eleições presidenciais em outubro.

Lula, que governou o Brasil de 2003 a 2010, aparece como favorito nas pesquisas de intenção de voto para vencer o pleito e suceder o presidente Jair Bolsonaro, que deverá tentar a reeleição.

“Se ganhar as eleições, virei aqui neste ano para consolidar a mais importante relação política entre Brasil e México, que se dará a partir de 2023”, disse Lula durante uma visita ao México após uma reunião com o presidente mexicano Andrés Manuel López Obrador.

O acordo de cooperação entre o PT e o Morena tem como objetivo fortalecer a relação entre as duas agremiações de esquerda.

Cadastre-se na IMpulso e receba semanalmente um resumo das notícias que mexem com o seu bolso — de um jeito fácil de entender:
Concordo que os dados pessoais fornecidos acima serão utilizados para envio de conteúdo informativo, analítico e publicitário sobre produtos, serviços e assuntos gerais, nos termos da Lei Geral de Proteção de Dados.
check_circle_outline Sua inscrição foi feita com sucesso.
error_outline Erro inesperado, tente novamente em instantes.
Compartilhe