Lula: projeção do governo é de que a economia cresça mais de 4,5% em 2010

"Até nós, que moramos no Brasil, vamos estranhar", declarou o presidente, durante discurso bem humorado em Brasília

Anderson Figo

Publicidade

SÃO PAULO – De acordo com as projeções do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, a expectativa do governo em 2010 “é de um crescimento bom, acima de 4,5%”. Nesta sexta-feira (7), Lula declarou ainda que “5% é muito bom”, sobre o PIB (Produto Interno Bruto) brasileiro para o próximo ano.

Em Brasília, durante o encerramento do simpósio internacional “Políticas Sociais para o Desenvolvimento: Superar a Pobreza e Promover a Inclusão”, promovido pelo Ministério do Desenvolvimento Social, o presidente brasileiro afirmou que se o País tiver um crescimento estável na faixa dos 4,5%, 5% ou 6,5%, dará um salto de qualidade ao longo do tempo. “Até nós, que moramos no Brasil, vamos estranhar”, brincou.

O bom humor do presidente brasileiro em seu discurso mostrou que o governo está muito confiante com a situação do Brasil frente ao atual cenário econômico deteriorado: “é como nota de um real: todo mundo conhece”, declarou Lula sobre a crise financeira.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Bom humor

Lula afirmou ainda, em tom de brincadeira, que seu sonho era ser economista. “Eu adoraria ser economista porque a coisa mais fantástica é ser economista de oposição. (…) Se tivesse acreditado nas teorias, não disputaria a Presidência. Por que vou pegar uma ‘pepinosa’ dessas se o Brasil vai acabar?”, declarou o presidente ao lembrar as projeções pessimistas dos economistas há alguns anos antes dele ser eleito.

Ressaltando que o empréstimo consignado chegou a um volume de R$ 90 bilhões em seu governo, Lula afirmou que o crédito consignado foi um dos destaques em durante seu mandato: “Quando eu deixar a Presidência, vou entrar no consignado para começar a minha vida”, afirmou o presidente, outra vez em tom de brincadeira.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.