Lula pode se tornar assessor especial da Presidência se não for ministro, diz Wagner

Lula foi nomeado novo ministro da Casa Civil no último dia 17, mas na sequência viu a medida ser cassada na Justiça

Rodrigo Tolotti

Publicidade

SÃO PAULO – Em entrevista a mídia estrangeira, o ministro chefe do Gabinete Pessoal da presidente Dilma Rousseff, Jaques Wagner, afirmou que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, atualmente impedido de assumir a Casa Civil, pode se tornar assessor especial da Presidência da República.

Wagner aproveitou o momento e mais uma vez criticou o impeachment, alertando que ele significará um agravamento da crise econômica e não sua solução, como defendem os favoráveis ao afastamento de Dilma da Presidência. 

Lula foi nomeado novo ministro da Casa Civil no último dia 17, mas na sequência viu a medida ser cassada na Justiça. O governo recorreu, mas a posição foi mantida pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes.

Continua depois da publicidade

Dois outros ministro do STF – Luiz Fux e Rosa Weber – também negaram o habeas corpus movido pela AGU (Advocacia Geral da União) e mantiveram a decisão de Mendes até que seja colocada em plenário.

A Corte já tem 22 ações que discutem a possibilidade de o petista assumir um ministério no governo Dilma.

Com Reuters

Especiais InfoMoney:

As novidades na Carteira InfoMoney para março

André Moraes diz o que gostaria de ter aprendido logo que começou na Bolsa

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Rodrigo Tolotti

Repórter de mercados do InfoMoney, escreve matérias sobre ações, câmbio, empresas, economia e política. Responsável pelo programa “Bloco Cripto” e outros assuntos relacionados à criptomoedas.