Lula orienta senadores sobre sítio em Atibaia: “podem se posicionar sem medo”

Conforme informou a coluna Painel, do jornal Folha de S. Paulo, o petista ainda fez comentários sobre o ministro da Fazenda, Nelson Barbosa, quem ele acredita ter perdido parte da ousadia

Marcos Mortari

Publicidade

SÃO PAULO – Durante o encontro com senadores da base governista, realizado na última quinta-feira (18), o ex-presidente Lula teria mostrado tranquilidade ao tratar do caso do sítio em Atibaia (SP). De acordo com informações da coluna Painel, do jornal Folha de S. Paulo, o petista afirmou que podem investigar o que quiserem, mas não encontrarão nenhuma irregularidade cometida. E emendou, em tom de orientação de bancada: “podem se posicionar sem medo”.

Ainda segundo a coluna, o ex-presidente teria tecido comentários críticos a respeito da postura do ministro da Fazenda, Nelson Barbosa, de quem cobra ações de maior estímulo à retomada do crescimento, via expansão de crédito, em detrimento ao foco dos esforços no ajuste fiscal. “Não podemos ficar no arroz com feijão”, teria dito Lula na ocasião.

Leia também:

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

Jaqueta XP NFL

Garanta em 3 passos a sua jaqueta e vista a emoção do futebol americano

InfoMoney atualiza Carteira para fevereiro; confira

André Moraes diz o que gostaria de ter aprendido logo que começou na Bolsa

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Marcos Mortari

Responsável pela cobertura de política do InfoMoney, coordena o levantamento Barômetro do Poder, apresenta o programa Conexão Brasília e o podcast Frequência Política.