Lula não vence primeiro turno e pesquisa aponta para empate técnico no segundo

Escândalo da compra do dossiê contra José Serra por petistas e ausência nos debates influenciou eleitores

Equipe InfoMoney

Publicidade

SÃO PAULO – Surpreendendo a muitos que acreditavam na vitória de Luiz Inácio Lula da Silva já no primeiro turno das eleições, o pleito realizado no último domingo apontou a necessidade de realização de mais uma etapa de votações.

Sem atingir a marca dos 50% mais um dos votos válidos, o petista recebeu 48,6% dos votos e Geraldo Alckmin, seu principal adversário, ficou com 41,6%.

Um dos fatores que mais influenciou a decisão dos eleitores foi o escândalo da compra do dossiê contra José Serra por petistas. A ausência de Lula nos debates também foi bastante questionada.

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

Jaqueta XP NFL

Garanta em 3 passos a sua jaqueta e vista a emoção do futebol americano

Empate técnico no segundo turno

O mais interessante é que agora até a vitória de Lula no segundo turno é questionada. No início de setembro, Lula detinha uma vantagem de 12 pontos sobre a soma de todos os seus adversários.

Atualmente, segundo o instituto Datafolha, a situação aponta para um empate técnico no segundo turno: Lula tem 49%, contra 44% de Alckmin.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.