Diz Folha

Lula muda tom e defende política econômica de Dilma:”há muita gente com má-fé no Brasil”

Após fazer algumas críticas à forma como está sendo conduzida a política econômica no governo federal, o ex-presidente foi mais enfático ao destacar comprometimento do governo com política fiscal e inflação

arrow_forwardMais sobre
Aprenda a investir na bolsa

SÃO PAULO – Após tecer algumas críticas à forma como está sendo conduzida a política econômica no governo Dilma Rousseff em eventos recentes, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva mudou o tom, conforme aponta matéria da Folha de S. Paulo desta quarta-feira (25).

Desta vez, a mudança foi expressa para uma plateia de empresários brasileiros e estrangeiros, que ouviram do petista o forte comprometimento do governo com uma política fiscal austera, com a inflação no centro da meta. Para Lula, “levantar dúvidas sobre a seriedade fiscal do Brasil não tem procedência” e “há muita gente com má-fé no Brasil”. 

Lula afirmou que a palavra-chave para o mercado é a credibilidade e ressaltou que há estabilidade para investir no Brasil, destcando que “não existe mágica em política econômica”. E disse ainda que o empresariado nunca ganhou tanto dinheiro quanto nos últimos 12 anos de governo do PT. 

Aprenda a investir na bolsa

Lula também reforçou as críticas à imprensa – inclusive a internacional – e defendeu a realização da Copa no Brasil. “Tudo que a gente leu, inclusive adotado pela imprensa estrangeira, dizia que ia ter problema. E agora estes jornais estão se rendendo”, afirmou.