Lula mantém avaliação estável após quase 1 ano de governo, diz Datafolha

Os que avaliam o governo como "ótimo" ou "bom" somam 38%, enquanto 30% veem gestão como "ruim" ou "péssima"

Reuters

Foto: Ricardo Stuckert

Publicidade

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva chega ao final de seu primeiro ano de mandato em um cenário de estabilidade em sua aprovação positiva (“ótima” ou “boa”) na faixa dos 38%, mesmo patamar registrado em setembro, mostrou pesquisa Datafolha divulgada na quinta-feira (7).

Os que avaliam o governo como “ruim” ou “péssimo” somam 30%, um ponto percentual a menos do que o verificado na rodada anterior. A gestão Lula é regular para 30%, mesma faixa levantada em setembro.

Segundo o Datafolha, os dados registrados apresentam poucas mudanças nas quatro rodadas realizadas neste ano, com exceção de variação apurada entre junho e setembro, quando a reprovação passou de 27% para 31%.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

A aprovação do presidente segue a linha do verificado durante as eleições. Lula é bem avaliado entre os nordestinos e entre os eleitores com menos escolaridade. Os entrevistados com curso superior e os moradores da Região Sul seguem sendo os estratos em que o petista é mais reprovado.

A pesquisa também mostra que ele segue tendo menos popularidade entre os evangélicos.

O Datafolha entrevistou 2.004 pessoas na última terça-feira e a margem de erro da pesquisa é de dois pontos para mais ou para menos.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.