Eleições 2022

Lula lidera corrida ao Planalto com 41%, Bolsonaro soma 32%, diz FSB Pesquisa

Nas simulações de segundo turno, Lula vence todos os adversários. No cenário mais provável, o petista derrota Bolsonaro por 52% a 37%

Por  Reuters -

BRASÍLIA (Reuters) – O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) lidera a corrida ao Palácio do Planalto na eleição de outubro com 41% das intenções de voto, seguido pelo presidente Jair Bolsonaro (PL), candidato à reeleição, com 32%, segundo levantamento da FSB Pesquisa divulgado nesta segunda-feira.

Neste que é o principal cenário da pesquisa, o ex-ministro Ciro Gomes (PDT) aparece em terceiro lugar com 9% das intenções de voto, seguido pelo ex-governador de São Paulo João Doria (PSDB), com 3%; André Janones (Avante), também com 3%; Simone Tebet (MDB), com 1%, e Vera Lúcia (PSTU), também com 1%. Os demais candidatos não pontuaram.

Na comparação com a sondagem anterior feita pelo instituto, de março, Lula oscilou dentro da margem de erro de 43% para 41% e Bolsonaro cresceu fora dela, de 29% para 32%. A margem de erro é de 2 pontos percentuais para mais ou menos.

Nas simulações de segundo turno, Lula vence todos os adversários. No cenário mais provável, o petista derrota Bolsonaro por 52% a 37%. Na sondagem anterior, a diferença era de 54% a 35%.

A pesquisa foi realizada pelo Instituto FSB Pesquisa, por telefone, entre os dias 22 e 24 de abril e ouviu 2.000 entrevistados. O levantamento foi contratado pelo banco BTG Pactual.

Cadastre-se na IMpulso e receba semanalmente um resumo das notícias que mexem com o seu bolso — de um jeito fácil de entender:
Concordo que os dados pessoais fornecidos acima serão utilizados para envio de conteúdo informativo, analítico e publicitário sobre produtos, serviços e assuntos gerais, nos termos da Lei Geral de Proteção de Dados.
check_circle_outline Sua inscrição foi feita com sucesso.
error_outline Erro inesperado, tente novamente em instantes.
Compartilhe