Lula irá sancionar projeto de capitalização da Petrobras até quarta-feira, diz ministro

Alexandre Padilha, da Secretaria de Relações Institucionais, afirmou que ainda não existe data marcada para a operação

Equipe InfoMoney

Publicidade

SÃO PAULO – Segundo declaração de Alexandre Padilha, ministro da Secretaria de Relações Institucionais, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva deverá sancionar o projeto de capitalização da Petrobras (PETR3, PETR4)  até esta quarta-feira (30). 

Padilha revelou que o detalhamento do aumento de capital ainda está em negociação entre a Casa Civil, o Ministério da Fazenda, o Ministério de Minas e Energia e a companhia. O ministro também disse que ainda não há data definida para a capitalização, lembrando que a ANP (Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis) ainda está realizando os estudos sobre o preço do barril de petróleo.

“Este é um momento importante para nós, que culmina com todo o esforço que o governo fez de fortalecimento da empresa e de preparar a Petrobras para este novo momento do País, tanto do pré-sal, quanto do seu plano de investimentos estratégicos até 2014”, disse. 

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.