Lula voltou?

Lula interferirá mais no governo Dilma e afirma que voltará em 2018, diz Folha

Dentro do PT, a candidatura de Lula já é dada como oficial; ele buscará corrigir problemas do governo Dilma para consolidar candidatura em 2018

arrow_forwardMais sobre

SÃO PAULO – Segundo informações do jornal Folha de S. Paulo, o ex-presidente Lula disse a aliados em conversas recentes que será candidato ao Palácio do Planalto em 2018. Além disso, ele destacou que buscará interferir mais no governo de Dilma Rousseff, de forma a evitar maiores desgastes do governo com a base aliada, como tem ocorrido nos últimos anos.

Ele buscará também corrigir o distanciamento dos movimentos sociais, o afastamento com empresários e o excesso de centralização nas ações. De olho na sucessão, aliados dizem que o ex-presidente precisará atuar de forma mais efetiva para evitar que a petista reproduza os erros que foram cometidos no primeiro mandato.

Dentro do PT, a candidatura de Lula já é dada como oficial. O petista terá 73 anos em 2018, e aliados ponderam que uma série de variáveis pode fazer com que mude de opinião mais à frente. Segundo o jornal, o próprio ex-presidente disse que não sabe como estará a sua garganta daqui a quatro anos. Ele se curou de um câncer de garganta em 2011. 

PUBLICIDADE

A assessoria de Lula, não confirmou a informação. Em nota enviada ao jornal, destacou: “no último domingo, dia da eleição, quando perguntado sobre 2018, declarei que, completando 69 anos, minha única expectativa para daqui a quatro anos é estar vivo.” Em entrevista nesta terça (28) ao jornal do SBT, Dilma disse que “o que o Lula quiser ser, eu apoiarei”.