DO ZERO AO TOPO ESPECIAL Guilherme Benchimol compartilha lições sobre como atrair boas pessoas e criar times excepcionais; assista à live

Guilherme Benchimol compartilha lições sobre como atrair boas pessoas e criar times excepcionais; assista à live

Ex-presidente

Lula gostaria de ver Nelson Barbosa no lugar de Levy na Fazenda, diz jornal

Colunista do jornal destaca ainda que são as incertezas políticas que estão na raiz das desconfianças dos empresários que não investem e das empresas que não estão pagando os impostos

Aprenda a investir na bolsa

SÃO PAULO – As notícias de que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva gostaria de substituir o ministro da Fazenda Joaquim Levy no governo de sua sucessora voltam à tona. 

De acordo com a colunista Claudia Safatle, do jornal Valor Econômico, não é segredo que Lula gostaria de ver o atual ministro do Planejamento, Nelson Barbosa, à frente da Fazenda, em artigo em que cita as “pedras no caminho” do ministro em meio às dificuldades econômicas. 

Ela ainda destaca que as maiores incertezas, hoje, não decorrem de questões econômicas nem de eventuais divergências na equipe do governo, que não são segredo. São as incertezas políticas que estão na raiz das desconfianças dos empresários que não investem e das empresas que não estão pagando os impostos. 

Aprenda a investir na bolsa

Em maio, em meio ao mal estar com a ausência do ministro da Fazenda no anúncio do contingenciamento e os rumores que vieram logo depois, ficou claro que há divergências entre o titular da Fazenda e o ministro do Planejamento, Nelson Barbosa.

Naquele momento, o mesmo jornal destacou que o ex-presidente teria em mente colocar Barbosa ao cargo de ministro da Fazenda em substituição a Joaquim Levy.