Lula foi ouvido pela Polícia Federal sobre o escândalo do mensalão

Depoimento foi dado na última terça-feira, como testemunha; contudo, ele não trouxe muitas novidades sobre o caso

Lara Rizério

Publicidade

SÃO PAULO – De acordo com informações da revista Época e do jornal Folha de S. Paulo, a Polícia Federal ouviu o ex-presidente Lula sobre o escândalo do mensalão na última terça-feira (9). O depoimento foi dado em Brasília como condição de testemunha. 

O procedimento foi aberto em  função das declarações de Marcos Valério Fernandes de Souza, que relacionou Lula ao caso. Mas, de acordo com o apurado pela Folha, Lula não relatou grandes novidades e aproveitou compromissos na capital para atender o pedido da PF.

Em setembro, havia sido informado que a Polícia Federal tentava ouvir o ex-presidente há sete meses sobre o mensalão. De acordo com a Folha de S. Paulo, o convite feito em fevereiro para ajudar na apuração não foi atendido em setembro por temor que o interrogatório vazasse para a imprensa, ainda mais em um ano eleitoral. 

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Lara Rizério

Editora de mercados do InfoMoney, cobre temas que vão desde o mercado de ações ao ambiente econômico nacional e internacional, além de ficar bem de olho nos desdobramentos políticos e em seus efeitos para os investidores.