Lula fará pronunciamento para comemorar resultados da economia em 2007

Segundo o ministro José Múcio, presidente também mencionará suas perspectivas para o País em 2008

Equipe InfoMoney

Publicidade

SÃO PAULO – O presidente Luiz Inácio Lula da Silva fará na próxima quinta-feira (27), em cadeia nacional de rádio e TV, seu pronunciamento de final de ano para comemorar os resultados da economia brasileira em 2007.

Durante reunião com a equipe de coordenação política do governo, Lula apresentou os dados que vai citar ao país. “Ele fala sobre economia, o crescimento do Brasil, perspectivas no momento extraordinário que o Brasil está vivendo. Vai ser um presente de Natal para os brasileiros, as notícias são alvissareiras e apontam para um ano bom”, avaliou o ministro das Relações Institucionais, José Múcio.

O ministro também disse que Lula não irá mencionar a derrota do governo na votação da CPMF (Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira) e que não pretende se pronunciar sobre a possibilidade de aumentar impostos no País para compensar o fim da tributação.

Continua depois da publicidade

“Época de Natal não é para se falar em imposto. Fala-se dos ganhos da economia no cenário mundial, fortalecimento da classe média. É pronunciamento de final de ano”, afirmou José Múcio.

Equipe

Na reunião, além do ministro das Relações Institucionais, estavam presentes os ministros da Casa Civil, Dilma Rousseff; da Fazenda, Guido Mantega; o secretário-geral da Presidência da República, Luiz Dulci; da secretaria de Comunicação, Franklin Martins, e da Justiça, Tarso Genro.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.