Lula fará pronunciamento às 16h, diz presidente estadual do PT

A fala está marcada para uma hora antes do prazo fixado pelo juiz Sérgio Moro para o petista se entregar

Rodrigo Tolotti

Publicidade

SÃO PAULO – O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva decidiu que fará um pronunciamento nesta sexta-feira (6) na sede do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, em São Bernardo do Campo, onde está desde a noite de quinta, informou o presidente estadual do PT, Luiz Marinho.

A fala está marcada para 16h (horário de Brasília), uma hora antes do prazo fixado pelo juiz Sérgio Moro para o petista se entregar. Mais cedo, a Reuters chegou a afirmar que o ex-presidente falaria ao meio-dia, o que não ocorreu.

Segundo Marinho, a Frente Brasil Popular, composta por movimentos de esquerda, informou a Lula a disposição de resistir à prisão. Já o líder da minoria no Senado, Humberto Costa, explicou que o petista está entre duas opções: ou se entregará à Polícia Federal de São Paulo ou irá esperar que os policiais cumpram o mandado de prisão.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Rodrigo Tolotti

Repórter de mercados do InfoMoney, escreve matérias sobre ações, câmbio, empresas, economia e política. Responsável pelo programa “Bloco Cripto” e outros assuntos relacionados à criptomoedas.