Controle da PF

Lula fala que novo ministro da Justiça deveria “cumprir um papel de homem”, aponta gravação

A PF monitorou conversas do ex-presidente com ex-ministros Paulo Vannuchi e Gilberto Carvalho que citam Eugênio Aragão

SÃO PAULO – Em uma das interceptações telefônicas da Polícia Federal na Operação Lava Jato, Lula cobrou que o subprocurador Eugênio Aragão, nomeado ministro da Justiça, seja “homem”, tenha “pulso” e prove que é amigo, dando indicações sobre um possível pedido de controle da Polícia Federal, de acordo com as suspeitas da própria PF. 

 A PF monitorou conversas do ex-presidente que citam o novo ministro da Justiça com Paulo Vannuchi, ex-ministro da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República.

“O problema é o seguinte Paulinho, nós temos que comprar essa briga. eu sei que é difícil, sabe. Eu às vezes até fico pensando se o Aragão deveria cumprir um papel de homem naquela porra, porque o Aragão parece nosso amigo, parece, parece, parece, mas tá sempre dizendo ‘olha… sabe, porra”, diz Lula para Vannuchi. 

PUBLICIDADE

Numa ligação de terça (15), o ex-ministro Gilberto Carvalho telefona para Lula falando sobre a nomeação de Aragão. Lula responde que espera que o futuro titular da Justiça “tenha pulso”, sendo interpretado pelos policiais como ter força para controlar a PF.

Especiais InfoMoney:

Como o “trader da Gerdau” ganhou meio milhão de reais na Bovespa em 2 meses 

As novidades na Carteira InfoMoney para março

André Moraes diz o que gostaria de ter aprendido logo que começou na Bolsa