Lula fala em palanque em vistoria a obras do rio São Francisco, mas nega comício

Acompanhado de Dilma Rousseff e Ciro Gomes, presidenciáveis da base aliada, Lula disse que falta empenho para revitalização

arrow_forwardMais sobre

SÃO PAULO – Em visita de vistoria de obras no Rio São Francisco na cidade de Buritizeiro (MG) nesta quarta-feira (14), o presidente Lula disse que não estava previsto um “comício” no local, apenas uma visita às obras. Acompanhado de Dilma Rousseff e Ciro Gomes, ambos presidenciáveis da base aliada, o presidente chegou a fazer discurso em cima de palanque.

Lula criticou a falta de empenho para revitalizar o rio e lembrou que se trata de uma construção de quase 200 anos que “não conseguiu andar para a frente”.

Presença de Aécio Neves

O governador de Minas Gerais, Aécio Neves, desistiu de participar do tour com o presidente após uma série de desencontros. Ainda assim, o governador apareceu na cidade onde estava o presidente horas mais tarde para se despedir.

PUBLICIDADE

Aécio afirmou que considera natural o presidente levar a pré-candidata Dilma Rousseff em viagens pelo País, dizendo que elas são legítimas. “Vejo isso como parte do jogo democrático e felizmente vivemos em uma democracia”, disse o presidenciável tucano.