Lula estuda desistir da Casa Civil para assumir articulação informal, diz Folha

Conta a matéria que a definição deverá depender das decisões do Supremo Tribunal Federal sobre a legitimidade da nomeação do ex-presidente para o ministério

Marcos Mortari

Publicidade

SÃO PAULO – O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva deve se reunir na noite desta segunda-feira (21) com a presidente Dilma Rousseff para definir sua situação como ministro da Casa Civil ou simplesmente articulador político informal do governo.

Conforme conta a Folha de S. Paulo, o petista já admitiria em conversas a possibilidade de renunciar ao comando da pasta que sequer ocupou, mas seguiria comandando as relações políticas da gestão de sua sucessora nesse momento de dificuldades.

Conta a matéria que a definição deverá depender das decisões do Supremo Tribunal Federal sobre a legitimidade da nomeação do ex-presidente para o ministério. Lula embarcará nesta tarde para Brasília.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Especiais InfoMoney:

Como o “trader da Gerdau” ganhou meio milhão de reais na Bovespa em 2 meses 

As novidades na Carteira InfoMoney para março

Continua depois da publicidade

André Moraes diz o que gostaria de ter aprendido logo que começou na Bolsa

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Marcos Mortari

Responsável pela cobertura de política do InfoMoney, coordena o levantamento Barômetro do Poder, apresenta o programa Conexão Brasília e o podcast Frequência Política.