Lula está triste e angustiado e PT está encurralado, diz irmão do ex-presidente

Na avaliação do irmão de Lula, o PT não tem conseguido responder aos ataques dos quais tem sido alvo

Lara Rizério

Publicidade

SÃO PAULO –  O irmão mais velho do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Frei Chico, afirmou nesta quinta-feira (17) que o ex-presidente está triste com a crise do País e que o PT está encurralado. As informações são da Folha de S. Paulo e do jornal O Globo

Na avaliação do irmão de Lula, o PT não tem conseguido responder aos ataques dos quais tem sido alvo. “Estão fazendo críticas absurdas, e o partido não sabe como sair”. De acordo com o irmão de Lula, o ex-presidente está angustiado com a situação. “Lula está triste. Estamos encurralados. Precisamos sair da situação.” 

Ele concedeu as falas após uma reunião no sindicato dos aposentados, enquanto almoçava num bar ao lado da sede nacional do PT. 

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Ao ser perguntado sobre os erros do governo federal, ele afirmou: “Não podemos sacrificar Dilma. É o que temos”. Para Frei Chico, antigo militante do PCB e responsável por levar Lula para o movimento sindical, o PT deveria começar a sua reação nos bairros da periferia, com panfletos relembrando as conquistas dos governos do partido.

E, de acordo com a Folha de S. Paulo, Lula irá defender em linhas gerais o pacote de Dilma contra a crise. Internamente, Lula não concorda com todas as medidas anunciadas, mas tem dito que irá para a rua em favor da iniciativa de Dilma para retomar a economia. Ele também defenderá a recriação da CPMF, pois não vê alternativa a não ser dar sustentação para a presidente para evitar que ela perca as condições de governar. 

Segundo o jornal, o PT, que tem muitas críticas ao programa econômico, deve aprovar uma nota na qual deve apoiar o ajuste de forma genérica, com ressalvas, cobrando a redução de juros, por exemplo. 

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Lara Rizério

Editora de mercados do InfoMoney, cobre temas que vão desde o mercado de ações ao ambiente econômico nacional e internacional, além de ficar bem de olho nos desdobramentos políticos e em seus efeitos para os investidores.