Lula elogia Rui Costa publicamente após ministro virar alvo de insatisfação de aliados

Presidente classificou chefe da Casa Civil como "fundamental" e disse que papel de Rui é também de protegê-lo de "ciladas"

Reuters

O ministro da Casa Civil, Rui Costa (PT), fala à imprensa após reunião ministerial (Foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom/ Agência Brasil)

Publicidade

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva fez nesta quinta-feira uma espécie de desagravo público ao ministro da Casa Civil, Rui Costa, após o auxiliar tornar-se alvo da insatisfação de colegas de governo e parlamentares com sua atuação no comando de uma das principais pastas do governo.

Em cerimônia na Bahia, Estado que Rui Costa governou por oito anos antes de assumir o ministério, Lula classificou o chefe da Casa Civil como “fundamental” e disse que o papel de Rui Costa é também de protegê-lo de “ciladas”.

O presidente também comparou Rui Costa à ex-presidente Dilma Rousseff, que foi chefe da Casa Civil em seus mandatos anteriores e que viria a sucedê-lo na Presidência.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

“Eu devo muito ao Rui. Eu falo que o Rui é a minha Dilma de calças. O que faz o Rui? O Rui toma conta do governo. Tudo o que vai para mim, passa pelo Rui primeiro. Ou seja, é um jeito inclusive, e eu quero dizer, é um jeito de ele me proteger para que eu não possa cair em uma cilada”, disse Lula em Salvador, durante evento de lançamento das plenárias estaduais do Plano Plurianual (PPA) Participativo.

O presidente também aproveitou o discurso para elogiar ainda o seu líder no Senado, Jaques Wagner (PT-BA), que governou a Bahia nos dois mandatos anteriores a Rui Costa e que apadrinhou a candidatura ao Executivo estadual do hoje chefe da Casa Civil.

“Então eu quero que vocês saibam que o Rui tem um papel fundamental no meu governo, e, se ele fizer as coisas certinhas como fez aqui na Bahia e o Wagner cuidar do Senado como cuidou da Bahia, eu estou de vento em popa”, disse Lula.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.