Lula é o único petista em que eleitor votaria, diz pesquisa feita pelo partido

Informações são da Coluna do Estadão - vale destacar que, nas últimas pesquisas, o ex-presidente lidera para 2018, mas analistas mostram dúvidas sobre viabilidade de sua candidatura

Lara Rizério

Publicidade

SÃO PAULO – De acordo com a coluna do Estadão, em pesquisas telefônica feitas em regiões metropolitanas, o PT quis saber se os eleitores votariam em um nome indicado pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, caso ele não possa ser candidato. 

Mas eles ouviram uma resposta unânime: “só serve Lula”, informa o jornal.

Vale destacar que, em quatro pesquisas eleitorais no último mês, todas mostram Lula como líder para a eleição de 2018. De acordo com a Eurasia, o crescimento relativo de Lula se dá em função de duas tendências: a Lava Jato se espalhando para PMDB, PSDB e mais um amplo espectro de políticos e a oposição de Lula às impopulares reformas da previdência e trabalhista.

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

Jaqueta XP NFL

Garanta em 3 passos a sua jaqueta e vista a emoção do futebol americano

Contudo, conforme destacaram analistas políticos. ele é o candidato com maior rejeição entre o eleitorado. “As chances de Lula vencer em 2018 são muito baixas, mesmo que ele concorra. Além disso, há altas probabilidades de ele ser desclassificado devido a suas dificuldades legais”, afirma a Eurasia. Confira a análise completa clicando aqui.  

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Lara Rizério

Editora de mercados do InfoMoney, cobre temas que vão desde o mercado de ações ao ambiente econômico nacional e internacional, além de ficar bem de olho nos desdobramentos políticos e em seus efeitos para os investidores.