Só serve ele

Lula é o único petista em que eleitor votaria, diz pesquisa feita pelo partido

Informações são da Coluna do Estadão - vale destacar que, nas últimas pesquisas, o ex-presidente lidera para 2018, mas analistas mostram dúvidas sobre viabilidade de sua candidatura

SÃO PAULO – De acordo com a coluna do Estadão, em pesquisas telefônica feitas em regiões metropolitanas, o PT quis saber se os eleitores votariam em um nome indicado pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, caso ele não possa ser candidato. 

Mas eles ouviram uma resposta unânime: “só serve Lula”, informa o jornal.

Vale destacar que, em quatro pesquisas eleitorais no último mês, todas mostram Lula como líder para a eleição de 2018. De acordo com a Eurasia, o crescimento relativo de Lula se dá em função de duas tendências: a Lava Jato se espalhando para PMDB, PSDB e mais um amplo espectro de políticos e a oposição de Lula às impopulares reformas da previdência e trabalhista.

PUBLICIDADE

Contudo, conforme destacaram analistas políticos. ele é o candidato com maior rejeição entre o eleitorado. “As chances de Lula vencer em 2018 são muito baixas, mesmo que ele concorra. Além disso, há altas probabilidades de ele ser desclassificado devido a suas dificuldades legais”, afirma a Eurasia. Confira a análise completa clicando aqui.