Lula é o mais bem avaliado entre líderes da comunidade ibero-americana, diz ONG

Segundo ranking da ONG chilena Corporación Latinobarómetro, presidente arrancou nota 5,9 em uma escala de zero a dez

Equipe InfoMoney

Publicidade

SÃO PAULO – O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, aparece como o mais bem avaliado entre dezoito líderes dos países da comunidade ibero-americana, aponta ranking da ONG (Organização Não-Governamental) chilena Corporación Latinobarómetro.

Avaliados em uma escala de zero a dez, o presidente ficou com uma média de 5,9 pontos, um aumento de 0,3 pontos em comparação com a sua nota no ano de 2007. No ano passado, o primeiro lugar havia ficado com o rei Juan Carlos da Espanha.

Democracia

Mesmo com o foco da pesquisa voltada para a popularidade dos líderes, a ONG analisa também o quadro dos sistemas democráticos dos países. No Brasil, o sistema é apoiado por 47% dos cidadãos, ante os 43% no ano passado. Em 2001, o índice não passava de 30%.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

A grande surpresa do ranking veio por parte do Paraguai, que teve um aumento expressivo ao passar de 33% em 2007 para 53% neste ano. Segundo a ONG, a eleição do candidato da oposição Fernando Lugo à presidência contribuiu para a performance do indicador.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.