Lula é considerado segunda maior liderança da América Latina, segundo a Newsweek

A revista norte-americana encomendou uma pesquisa que também revelou o alto grau de otimismo da população da região

Equipe InfoMoney

Publicidade

SÃO PAULO – O presidente Luiz Inácio Lula da Silva é o segundo maior líder da América Latina, segundo uma pesquisa realizada pelo Zogby International Institute, em parceria com a Universidade de Miami, para a revista norte-americana Newsweek.

Apenas atrás da presidente do Chile, Michelle Bachelet, Lula foi escolhido por 26% dos 603 pesquisados, escolhidos entre a chamada “elite” latino-americana – foram entrevistados políticos, empresários, funcionários públicos, intelectuais e jornalistas.

O colombiano Álvaro Uribe ficou em terceiro lugar, seguido por Hugo Chavez, da Venezuela.

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

Jaqueta XP NFL

Garanta em 3 passos a sua jaqueta e vista a emoção do futebol americano

Otimismo

A pesquisa também demonstrou que a satisfação dessas elites com a atual situação de seus países aumentou bastante: em 2002, apenas 7% dos pesquisados achavam que a economia em suas nações era boa ou excelente, contra 43% nesta edição.

O otimismo em relação ao futuro também cresceu. Cerca de 53% dos participantes da pesquisa afirmaram que a América Latina está no “caminho certo” e 81% acreditam que a situação econômica irá melhorar. Entre os países pesquisados, o Brasil mostrou ser o mais “otimista”.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.