Eleições 2022

Lula diz que quer deixar “gente mais nova” governar país após eventual terceiro mandato

Em entrevista á Rádio Metrópole, o petista disse que, caso vença em outubro, quer dedicar os quatro anos de seu mandato para recuperar o país

Por  Reuters -

SÃO PAULO (Reuters) – O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que lidera as pesquisas de intenção de voto para a Presidência da República na eleição de outubro, disse nesta sexta-feira que pretende deixar que “gente mais nova” governe o Brasil após cumprir um eventual terceiro mandato e afirmou que, se vencer o pleito, não será um presidente que pensa em reeleição.

Em entrevista á Rádio Metrópole, de Salvador, o petista, que fará 77 anos no final de outubro, disse que, caso vença em outubro, quer dedicar os quatro anos de seu mandato para recuperar o país.

“O que quero com o @geraldoalckmin é recuperar o país, deixar preparado, gerar emprego, combater a fome, para recuperar a nação. Não vou ser um presidente que vai pensar na reeleição, quero dar 4 anos da minha vida para esse país e depois gente mais nova disputa a eleição”, disse Lula em trecho da entrevista reproduzido na conta oficial do ex-presidente no Twitter, referindo-se a seu candidato a vice, o ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin.

Lula lidera com folga as pesquisas de intenção de voto para o pleito de outubro, à frente do presidente Jair Bolsonaro (PL), que busca a reeleição e aparece na segunda posição.

Alguns levantamentos recentes têm apontado a possibilidade de Lula vencer a eleição já em primeiro turno.

Cadastre-se na IMpulso e receba semanalmente um resumo das notícias que mexem com o seu bolso — de um jeito fácil de entender:
Concordo que os dados pessoais fornecidos acima serão utilizados para envio de conteúdo informativo, analítico e publicitário sobre produtos, serviços e assuntos gerais, nos termos da Lei Geral de Proteção de Dados.
check_circle_outline Sua inscrição foi feita com sucesso.
error_outline Erro inesperado, tente novamente em instantes.
Compartilhe