Eleições 2022

Lula diz que não tem problemas com Campos Neto

Lula disse que o principal ponto que gostaria de discutir com Campos Neto é que não é preciso cumprir metas de inflação apenas por meio de juros mais altos

Por  Reuters -

(Reuters) – O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que lidera a atual corrida presidencial, disse nesta terça-feira que não tem problemas com o presidente do Banco Central.

Roberto Campos Neto foi escolhido pelo presidente Jair Bolsonaro para presidir o BC 2019 e deve manter seu cargo mesmo que Lula seja eleito devido à independência do banco aprovada pelo Congresso.

Em entrevista a youtubers e blogueiros de esquerda, Lula disse que o principal ponto que gostaria de discutir com Campos Neto é que não é preciso cumprir metas de inflação apenas por meio de juros mais altos.

O petista reforçou que durante seus oito anos no comando do governo federal, deu total liberdade ao então presidente do BC, Henrique Meirelles.

Cadastre-se na IMpulso e receba semanalmente um resumo das notícias que mexem com o seu bolso — de um jeito fácil de entender:
Concordo que os dados pessoais fornecidos acima serão utilizados para envio de conteúdo informativo, analítico e publicitário sobre produtos, serviços e assuntos gerais, nos termos da Lei Geral de Proteção de Dados.
check_circle_outline Sua inscrição foi feita com sucesso.
error_outline Erro inesperado, tente novamente em instantes.
Compartilhe