Lula diz que Lava Jato quer torná-lo inelegível e cobra: “alguém vai ter que me pedir desculpas”

"Estou esperando que provem a minha culpa. Alguém vai ter que me pedir desculpas em algum momento", afirmou em entrevista no rádio

Rodrigo Tolotti

Publicidade

SÃO PAULO – O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva segue em sua rodada de entrevista por rádios do País e desta vez foi na Rádio Difusora do Acre, onde ele voltou a criticar a Operação Lava Jato, falou em perseguição e cobrou um pedido de desculpas no futuro.

Enquanto aguarda uma decisão do juiz Sergio Moro na ação em que é réu na Justiça Federal do Paraná – o que pode acontecer a qualquer momento -, Lula afirmou que o processo é uma forma de torná-lo inelegível para as eleições de 2018. “Já está visível que o processo contra mim é uma tentativa de me deixar inelegível para 2018”, disse na entrevista.

Segundo o ex-presidente, as acusações contra ele são frágeis e, até o momento, não foi apresentada nenhuma prova concreta. “Estou esperando que provem a minha culpa”, afirmou. “Alguém vai ter que me pedir desculpas em algum momento”.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Apesar das reclamações, o petista disse que apoia a Lava Jato, mas falou da necessidade de a operação “respeitar o Estado do direito”, citando como exemplo o grande número de pessoas que teriam sido mantidas presas até aceitarem delatar.

Por fim, Lula foi questionado sobre a denúncia contra o presidente Michel Temer e evitou um tom acusatório. “Se o procurador-geral da República tem uma denúncia contra um presidente, primeiro precisa provar, tem de ter provas materiais, não basta dizer que ele cometeu um erro. Não sei se o procurador tem ou não razão, há uma divergência entre ele e o presidente sobre as provas, mas é preciso ter provas materiais”, afirmou.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Tópicos relacionados

Rodrigo Tolotti

Repórter de mercados do InfoMoney, escreve matérias sobre ações, câmbio, empresas, economia e política. Responsável pelo programa “Bloco Cripto” e outros assuntos relacionados à criptomoedas.