Publicidade
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou nesta terça-feira que deve viajar no início de março a Washington para uma reunião ‘olho no olho’ com o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.
‘E eu espero marcar com o presidente Trump, no começo de março eu vou fazer uma viagem a Washington’, disse Lula a jornalistas no Panamá, onde participará do Fórum Econômico Internacional da América Latina.

2° ano sob Trump: gestores fazem suas apostas de ganhadores e perdedores em 2026
Análise da equipe da Janus Henderson vê consumidores empresas se beneficiando dos efeitos de legislações sobre cortes de impostos, mas ainda alerta para volatilidade nos mercados

Lula fala com Macron sobre Conselho da Paz e tenta destravar acordo Mercosul-UE
Presidentes discutem papel da ONU, Venezuela e impasse comercial com a Europa; França segue resistente ao tratado
‘Eu acho que dois chefes de Estado precisam conversar olhando um no olho do outro para que a gente possa discutir as boas relações entre o Brasil e os Estados Unidos’, acrescentou.
Oportunidade com segurança!
Na véspera, os dois presidentes conversaram por cerca de 50 minutos por telefone, ocasião em que abordaram a visita de Lula aos EUA, a situação na Venezuela e o chamado Conselho da Paz proposto pelos Estados Unidos, além do combate ao crime organizado, segundo nota do governo brasileiro.
No mesmo dia, uma fonte ouvida pela Reuters havia informado que o mais provável era que a visita ocorresse em março. Segundo a fonte, as negociações para uma data específica devem começar nos próximos dias.
Sobre a Venezuela, Lula disse nesta terça-feira que é preciso ‘um pouco de paciência porque quem vai encontrar uma solução para o povo da Venezuela é o povo venezuelano; não será o Brasil, não serão os Estados Unidos, será a Venezuela’.
Continua depois da publicidade