Eleições 2022

Lula diz que deseja alguém com cabeça política para ministro da Economia

Em entrevista ao canal UOL, Lula disse que, se eleito, recriará os ministérios que tinha quando foi presidente e criará o Ministério das Causas Indígenas

Por  Reuters -

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), líder nas pesquisas pela disputa ao Palácio do Planalto este ano, disse, nesta quarta-feira (27), que busca em um futuro ministro da Economia alguém que tenha cabeça política, destacando que não quer um governo burocrata.

“O que eu quero é que ele tenha cabeça política. Se ele pensar politicamente correto, se ele tiver bastante versatilidade política, esse cara pode ser o ministro da Economia. Ele pode ser um economista”, disse Lula ao ser questionado sobre o perfil do futuro comandante da área econômica em entrevista ao Canal UOL.

“O que eu não quero é fazer um governo burocrata, fazer um governo só de técnico”, acrescentou.

No início da entrevista, Lula afirmou que, se eleito, recriará os ministérios que tinha quando foi presidente e que criará o Ministério das Causas Indígenas.

O ex-presidente afirmou que o Brasil não precisa de um teto de gastos. Para ele, o país precisa de um governo que tenha credibilidade, estabilidade e previsibilidade.

Compartilhe